terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Franja: em que tipo de mulher cai bem?



Amigas...já usei franja durante um bom tempo de minha vida...nós sabemos o poder milagroso de uma bela franja...se bem cortada ....o poder de rejuvenescer que só ela pode fazer assim meio que instantaneamente....hihihihi....
Hoje estarei cortando mais uma vez meu cabelo...farei uma franja ....ou seja amanhã serei uma nova mulher....kkkk...vou postar uma foto minha sem franja e outra com franja..para vocês entenderem o poder dela...
Segue abaixo matéria bem explicadinha para quem estiver na dúvida de fazer ou não franja....

A franja é um dos cortes mais rápidos que existe para mudar o visual. Com poucas tesouradas, outro look surge rapidamente. “Toda mulher pode usar, mas deve-se levar em consideração o formato do rosto e o estilo de cada pessoa”,
No Senac Rio Fashion Business, evento realizado na capital carioca durante a última semana, o corte ganhou a passarela da grife Giulietta. Franjas curtas, muitas delas penteadas para o lado, compunham o desfile com temática dos anos 50 e 70.
Mas manter uma franja curta pode ser tarefa difícil – principalmente para aquelas que não têm o cabelo liso. Qualquer sinal de oleosidade salta aos olhos e também é preciso acertar o corte uma vez por mês, conforme recomendação do cabeleireiro, que indica a “franjinha” para rostos triangulares e ovais.
Por conta da praticidade, é o fio longo, na altura da boca ou do queixo, que tende a conquistar mais adeptas. “Deve ser possível prender a franja junto com o rabo de cavalo e, quando solto, o cabelo ganha bastante movimento”, ensina Thiago Braga, hair stylist do salão NaBahia. A franja alongada é indicada, principalmente, para rostos redondos ou quadrados, tornando-os mais suaves.
A hidratação também é importante, já que as franjas tendem a ressecar com o uso de secador ou chapinha. E para as indecisas, Ramon dá a dica: “Faça uma franja desfiada e depois vá cortando aos poucos. Assim, com a mudança gradativa, fica mais fácil se acostumar”.


Boa sorte!!!

Xauxixaaaaaaaaa....

Vivi

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mulheres possíveis

Não sou fã da Martha Medeiros, mas esse texto Mulheres Possíveis é demais (os destaques são meus).

“Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.
Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:
Trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.Você não é Nossa Senhora.Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo.
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.”
MARTHA MEDEIROS - Revista do Jornal O GLOBO

Tentações no shopping...

Inicío de ano é sempre a mesma coisa...muitas queimas e promoções que fazem os shoppings centers vender tanto quanto no período de festas...porém todo cuidado é pouco...às vezes acabamos comprando coisinhas desnecessárias....ou que não vamos nunca usar...vai a dica...não desperdice seu dinheiro...seja mais segura ...faça planos...trace metas....estou aqui para ajudar!!! beijos...muitos beijosss......da Vivi

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RECEITA REFRESCANTE COM ABACAXI...

Sorvete de abacaxi com hortelã : Ingredientes: 2 xícaras (chá) de abacaxi picado, ½ xícara (chá) de açúcar, 1 lata de creme de leite light, 2 colheres (sopa) de hortelã picada. Modo de preparo: Bata o abacaxi, o creme de leite e o açúcar no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Misture a hortelã picada e leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer e bata até que fique cremoso. Retorne para gelar por, no mínimo, 12 horas. Rendimento: 6 porções.

MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um ano novo ..cheio de novidades...

Amigas...meu ano começou com todo gás....estou tomando uma grande decisão...novidades...muitas novidades....vou deixar tudo no suspense.....hihihihihi...Hoje a noite irei testar uma receita bem refrescante ...e leve...amanhã passo para vocês se der tudo certo!!! bjusssssss no coração!!!